image

Então agora jurem em nome do SENHOR e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me dêem um sinal que não deixe dúvida. Salvem o meu pai, a minha mãe, os meus irmãos e as minhas irmãs e as famílias deles. Não deixem que nos matem – Js 2.12,13

Ela era uma prostituta. Provavelmente a vergonha da família. Mas, um dia, teve um encontro com Deus e foi transformada. Como foi este encontro e em que momento não sabemos. Não havia missionários na cidade para falar de Deus. Mas, Deus é livre e pode se manifestar a quem quiser. Ela teve seu encontro com Deus. Como sabemos disso? Uma árvore se conhece pelos frutos. Sabemos que o vento está soprando pelo que ele produz.

Ela demonstrou altruísmo, arriscando sua vida para salvar dois homens a quem ela não conhecia;

Ela mostrou amor para com sua família, implorando para que eles fossem preservados da destruição que se aproximava da cidade;

Ela fez tudo o que pode para colocá-los em sua casa no dia da destruição, pois só quem estivesse ali seria poupado. Sua casa, antes casa de destruição de lares, casa de morte, casa de pecado, se tornou casa de salvação.

O apóstolo João disse: Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama, permanece na morte (1 Jo 3.14). Todo aquele que passou da morte para a vida demonstrará o amor de Deus, um amor que é mais do que palavras, um amor que é atitude. Ela passou da morte para a vida. Ela amava de verdade.

